5 dicas para aumentar a produtividade

5 dicas para aumentar a produtividade do empreendedor

Atualizado em 20/07/2021
Por Pedro Mendonça

5 dicas para aumentar a produtividade do empreendedor

Atualizado em 20/07/2021
Por Pedro Mendonça
Junte-se a milhares de pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Para os empreendedores, tornar-se mais produtivo é um grande desafio, não só por passarem boa parte do seu tempo com ações operacionais, mas também apesar de todas as dificuldades com aporte financeiro, estrutura geral e recursos humanos.

Entretanto, com ideias vanguardistas e alterações de postura e atitude, é viável melhorar muito a gestão da sua empresa, conciliando ainda o tempo necessário para resolução de seus interesses pessoais.

Planejamento Estratégico do Negócio

Um Planejamento Estratégico do Negócio bem elaborado, alinhando precisamente as expectativas e realidades da empresa diante do mercado, permite ao empreendedor trabalhe para colher resultados mais eficientes, e evita que sua função se resuma a apagar incêndios diários.

Processos bem alinhados, além de aumentar a produtividade, ajuda a reduzir os custos da empresa.

Quando o planejamento estratégico está bem alinhado, o empreendedor sabe exatamente qual tarefa/rotina cada colaborador está executando, o que garante a ele maior controle das ações, ganhando uma visão ampla do negócio e evitando problemas decorrentes de má gestão.

5 dicas para aumentar a produtividade do empreendedor

Confira agora 5 dicas para aumentar a produtividade do empreendedor:

Organize as atividades

Durante seu final de semana, separe um determinado momento para organizar as atividades que pretende realizar na próxima semana, tanto profissionais como pessoais. Separe por ordem de prioridade.

Invista em automações

Um empreendedor interessado no sucesso precisa delegar funções que ele não precisa executar pessoalmente. Quando você não faz isso, fica sobrecarregado e não consegue cumprir os prazos estabelecidos.

Agindo assim, os líderes conseguem a liberdade necessária para planejar e gerir com mais eficiência, com foco no crescimento do negócio.

Cuidado com o perfeccionismo

É muito importante que os empreendedores saibam dosar esse sentimento. O ideal é fazer tudo com perfeição, entretanto, mais importante é que seja feito. Tudo que pode ser solucionado da melhor forma, deve virar aprendizado. Enxergue oportunidades nas situações adversas e quando a perfeição não for atingida.

Pode te interessar: 5 dicas para reduzir custos com estoque.

Organização na empresa

Pata que você registre um ganho de performance e desemprenho como empreendedor, é preciso que você mantenha um bom clima organizacional, com espaços limpos, amplos e iluminados, e que conte com as ferramentas necessárias para o seu trabalho.

Escute-se

Lembre-se, empreendedor: você não é uma máquina e nem um robô. Siga e execute o que se adequa à sua realidade. Estabeleça metas e objetivos, e alinhe muito bem o seu feeling empreendedor com os dados da realidade, e nesse processo, descubra as metodologias e horários em que rende mais!

Pedro Mendonça, aqui no Blog.

O que você achou deste conteúdo?
Conte nos comentários sua opinião sobre: 5 dicas para aumentar a produtividade do empreendedor.


0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Soluções para gestão e automação comercial para organizar as rotinas de faturamento