Emissão-de-NFS-e

Emissão de NFS-e em Juiz de Fora

Atualizado em 19/05/2021
Por Pedro Mendonça

Emissão de NFS-e em Juiz de Fora

Atualizado em 19/05/2021
Por Pedro Mendonça
Junte-se a milhares de pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

A Nota Fiscal de Serviço Eletrônica, conhecida como NFS-e, é um documento fiscal gerado e armazenado eletronicamente em Ambiente Nacional pela RFB, pela Prefeitura da sua cidade ou por alguma outra entidade que esteja conveniada, afim de documentar todas as operações de prestação de serviços.

Antes de falarmos sobre a emissão da Nota Fiscal de Serviço Eletrônica em Juiz de Fora – MG, vamos apresentar a NFS-e.

O que é a NFS-e?

A Nota Fiscal de Serviço Eletrônica é a versão digital e eletrônica da nota fiscal que é emitida pelos prestadores de serviço.

A NFS-e é o documento utilizado para substituir a nota fiscal – física e impressa, para formalizar o trâmite da prestação de serviço.

Qual objetivo da NFS-e?

O objetivo principal da Nota Fiscal de Serviço Eletrônica – NFS-e, é simplificar os processos e tornar as informações de fácil acesso para os clientes e o governo.

Quais impostas incidem na NFS-e?

Os impostos que incidem na Nota Fiscal de Serviço Eletrônica – NFS-e, são: ISS, PIS, COFINS e CSLL.

Saiba mais sobre quais os impostos da Nota Fiscal Eletrônica

Quem deve emitir a NFS-e?

A Nota Fiscal de Serviço Eletrônica deve ser utilizada e emitida quando ocorre alguma prestação de serviço, independente da natureza do serviço e do tipo de negócio.

A necessidade da emissão da Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e) independe do regime tributário que está posto, ou seja, empresas do Simples Nacional, Empresas de Peque Porte (EPP), Lucro Real, Lucro Presumido e MEI – em alguns casos – precisam emitir a NFS-e.

Como emitir a NFS-e?

De maneira objetiva, é preciso que você saiba que a Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e) deve ser emitida no site da prefeitura no qual o serviço foi prestado.

A maioria das prefeituras cobram um certificado digital, login e senha. 

O desafio é: como não há um padrão de emissão, você precisa se inteirar do seu município.

Software Emissor da NFS-e

Contar com um software emissor da Nota Fiscal de Serviço Eletrônica é imprescindível para sua empresa, uma vez que te deixa autônomo em relação a qualquer instabilidade no site da prefeitura do seu município.

Nosso Software de Controle Comercial Know How, faz a emissão da NFS-e de forma automatizada e sem problemas, facilitando suas rotinas e otimizando seus processos.

Emissão da NFS-e em Juiz de Fora – MG

Como dito anteriormente, você pode efetuar a emissão da NFS-e via site da prefeitura do seu município, e na cidade de Juiz de Fora – MG não é diferente.

A PJF – Prefeitura de Juiz de Fora, por meio da subsecretaria da Receita, vinculada diretamente a Secretaria da Fazenda (SF), tem um novo sistema de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica. A plataforma já está no ar desde o dia 16/11/2020.

Entretanto, esteja ciente que qualquer instabilidade (que é rotineira) no site da prefeitura do município onde a NFS-e será emitida, impedirá a emissão da nota, o que pode deixar sua empresa altamente fragilizada.

Ficar dependente do site da prefeitura para emitir a NFS-e, você corre o risco de perder a data de competência e ter que pagar multas com juros altos, por exemplo. Nunca deixe a emissão para a última hora: final de mês, os sites oficiais costumam cair com mais frequência por conta do volume de dados.

Ficou com alguma dúvida? Nos mande uma mensagem!

Pedro Mendonça, aqui no Blog.

O que você achou deste conteúdo?
Conte nos comentários sua opinião sobre: Emissão de NFS-e em Juiz de Fora.


0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Soluções para gestão e automação comercial para organizar as rotinas de faturamento