ERP para MEI vantagens para o crescimento

ERP para MEI: vantagens para o crescimento

Atualizado em 16/06/2021
Por Pedro Mendonça

ERP para MEI: vantagens para o crescimento

Atualizado em 16/06/2021
Por Pedro Mendonça
Junte-se a milhares de pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

O MEI – Microempreendedor individual, possui algumas vantagens que estão fazendo com que mais pessoas abandonem o regime de contratação CLT e se aventurem no mundo dos negócios.

Entretanto, é importante destacar que por mais que o MEI ofereça uma série de vantagens facilitadoras ao empreendimento, o micro empresário individual tem algumas preocupações que são iguais a dos médios e grandes empresários.

Por esse motivo, contar com uma solução completa e eficiente que auxilie a gestão, controle e organização – ERP, e ainda potencialize o crescimento do empreendimento, será um diferencial muito grande no desenvolvimento do MEI.

MEI precisa de ERP?

Como dito anteriormente, os microempreendedores individuais, ainda que contem com algumas facilidades, precisam controlar e gerir seu empreendimento, desde as vendas, passando pelo financeiro, estoque e rotinas, visando ganhar competitividade, num mercado tão concorrido e inflado de concorrência. 

Provavelmente você já ouviu por aí alguém afirmar que MEI não precisa de ERP, e isso é uma falácia. 

Muitos MEI’s que tentam controlar toda a logística e seus processos fracassam, e isso leva ao encerramento das atividades. O controle dos dados e informações gerenciais é fundamental para a assertividade nas tomadas de decisão, o que garantirá um crescimento sadio ao seu negócio.

Benefícios do ERP para o MEI

Se você tem um CNPJ de microempreendedor individual, saiba que são muitas as vantagens de contar com um ERP para a gestão e controle da sua empresa.

Esse tipo de software para controle e gestão empresarial faz com que sua rotina ganhe dinamicidade, seus processos ficam mais assertivos e as informações gerenciais do seu negócio mais qualificadas, garantindo poder de previsão e planejamento.

Contar com um software de gestão empresarial também garante a você e seu negócio a segurança de dados necessária, conforme as regulamentações.

Leia aqui sobre a importância da segurança de dados no software de controle comercial.

Veja abaixo alguns benefícios do ERP par o MEI.

Segurança de Informações

O microempreendedor deve atentar-se a necessidade de garantir segurança as informações do seu empreendimento. Segurança de informações não é importante apenas para grandes empresas!

Os MEI’s, por não se atentarem como deveriam aos critérios de segurança, são vítimas recorrentes de pessoas mal intencionadas, que roubam os dados da sua empresa e causam um dor de cabeça sem precedentes.

Know How – Software de Controle Comercial, da Principal Software, fornece a segurança necessária para os microempreendedores poderem registrar e armazenar suas informações, proporcionando ao CNPJ de MEI a mesma segurança ofertada as grandes empresas.

Controle de Estoque

O estoque é um assunto muito recorrente aqui no blog da Principal Software. E isso não é à toa: o estoque é um ativo muito importante para qualquer empresa, principalmente para os pequenos empreendedores.

A ineficiência no controle e na gestão do estoque acarretará em prejuízos severos, uma vez que representa um alto investimento. 

Um software de controle que te proporcione as informações precisas, como as a seguir, será um diferencial para a sua gestão e crescimento do seu negócio. 

  • Integrado com Inventário
  • Grade de Produtos
  • Controle de Lotes permitindo rastreabilidade dos produtos
  • Controle de data de validade dos produtos

Controle Financeiro

É extremamente importante para os microempreendedores estarem atentos a sua gestão financeira. Muitas micro empresas encerram suas atividades antes de completar 1 ano por conta de má gestão financeira. 

Atenção: ainda que você movimente um montante baixo de dinheiro, é importante ter suas finanças controladas.

Crescer seu negócio pressupõe um controle financeiro ajustado e preciso ainda quando as movimentações são baixas.

O ERP auxilia muito sua gestão, principalmente por oferecer os seguintes controles:

O ERP auxilia muito a gestão e controle financeiro do seu negócio, com funcionalidades como A

O ERP é a melhor solução para que você consiga organizar o dinheiro do seu negócio, visando crescimento sadio e estruturado.

Emissão de Notas Fiscais

A situação fiscal do microempreendedor digital também suscita cuidados e atenção. O MEI é obrigado a emitir notas fiscais eletrônicas para prestar serviços para pessoa jurídica (CNPJ). Por esse motivo, o MEI que presta serviço para empresas, precisará contar com um software emissor.

Para além da obrigatoriedade ser apenas prestação/venda para pessoa jurídica, emitir nota profissionaliza mais sua atuação, o que é visto com bons olhos pelo mercado.

Por fim, é importante ressaltar que para o MEI usufruir de seus benefícios, ele precisa estar de acordo com as leis e estar em dia com o fisco.

Software de Controle Comercial Know How

Se você chegou ate aqui na leitura, é porque entendeu a importância de um CNPJ de MEI contar com um ERP que satisfaça suas necessidades de forma rápida, eficiente e com poucos cliques.

O Know  How – Software de Controle Comercial da Principal Software, empresa que atua no mercado de soluções em técnicas e tecnologias de gestão empresarial há mais de 25 anos e com um portfólio de mais de 700 clientes, apresenta todas as funcionalidades que você precisa para controlar e gerir seu negócio da forma mais eficiente e assertiva.

Quer saber mais? Entre em contato conosco!

Pedro Mendonça, aqui no Blog.

O que você achou deste conteúdo?
Conte nos comentários sua opinião sobre: ERP para MEI: vantagens para o crescimento.


0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Soluções para gestão e automação comercial para organizar as rotinas de faturamento