SISTEMA-DE-GESTaO-DE-ESTOQUE--20210129113013

SISTEMA DE GESTÃO DE ESTOQUE: Ferramenta para aumentar o lucro!

Atualizado em 29/01/2021
Por Pedro Mendonça

SISTEMA DE GESTÃO DE ESTOQUE: Ferramenta para aumentar o lucro!

Atualizado em 29/01/2021
Por Pedro Mendonça
Junte-se a milhares de pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Ter em sua empresa um sistema de controle de estoque é um passo fundamental para uma gestão assertiva desse ativo tão importante. Um sistema que faça o controle de estoque te ajudará muito a garantir o cumprimento de prazos, sofisticar a previsibilidade de mercado (quando comprar e quanto comprar), evitar perdas/multas onerosas e registrar lucros recordes.

Nesse artigo, você entenderá a importância dessa solução, e o quanto ela pode te ajudar na gestão e lucratividade do seu negócio.

O QUE É UM SISTEMA DE GESTÃO DE ESTOQUE?

Um sistema de gestão de estoque é uma solução muito eficaz para os decisores interessados em lucrar muito com a gestão de estoque. É sempre importante lembrar: estoque é um investimento alto para qualquer empresa e precisa gerar lucro.

Essa solução permite que os gestores tenham um controle minucioso e rigoroso dos produtos estocados, o que possibilita eficiência na gestão desse ativo.

Um breve cálculo: eficiência na gestão do estoque + controle total = lucros altos.

Leia também: 4 erros que você não pode cometer com gestão de estoque!

PLANEJAMENTO: RECURSO PARA A GESTÃO DE ESTOQUE

Possuir um planejamento de ações para orientar a sua gestão de estoque é um passo imprescindível para qualquer decisor realmente interessado em registrar lucros progressivos.

Um planejamento de gestão para o estoque deve passar por uma jornada com 3 pilares fundamentais:

1. Abastecimento:

Quais produtos comprar e quando comprar. Será que você realmente compra os produtos certos, no momento certo? A resposta está no desemprenho do seu estoque.

2. Análise de Desempenho:

É preciso criar indicadores. Está muito estocado? Está com estoque em defasagem? Está acumulando multas fiscais por divergências entre o estoque fiscal e o estoque real? Está perdendo muita mercadoria por avarias do cotidiano e vencimentos dos prazos de validade?

Por esses motivos, as análises de desempenho são essenciais no diagnóstico da sua situação, afim de maximizar os ganhos atuais e prospectar crescimentos a curto, médio e longo prazo.

3. Venda:

Como está a saída dos seus produtos? O seu estoque está com a quantidade devida? Consegue suprir a demanda do mercado? Consegue transformar o investimento em lucro real? As vendas representam o alinhamento geral, entre a gestão eficiente do estoque e ações comerciais efetivas.

É claro que outros itens podem e devem ser adicionados aos 3 tópicos acima citados, de acordo com as especificidades e necessidades do seu negócio.

Ter um software que te auxilie nessa jornada em busca de lucros recordes irá encurtar muito o tempo e a trajetória que conectam sua empresa e os lucros com estoque.

SOFTWARE DE GESTÃO DE ESTOQUE: COMO ESCOLHER?

Escolher uma solução para maximizar lucros com gestão de estoque é uma decisão que deve ser tomada com muita atenção. Portanto, a seguir, listaremos algumas observações a serem feitas.

1. Fornecedor:

Qual o tempo de atuação e credibilidade que a empresa fornecedora apresenta no mercado? Ela tem um hall expressivo de cases de sucesso? O software que ela oferta é confiável e assertivo? Oferece um suporte rápido e eficiente? Atente-se a essas perguntas: elas serão excelentes álibis à sua escolha.

2. Controle:

É muito importante que o software de gestão de estoque ofereça um controle minucioso da sua estocagem. Todos os produtos devem ser contemplados no controle, passando pela aquisição, armazenagem e venda.

Dica Bônus: optar por um software que faça auditoria de estoque será um diferencial enorme em relação à sua concorrência, pois garantirá assertividade e, consequentemente, maior competitividade.

3. Tecnologia:

Opte por um software que seja tecnológico. Um software tecnológico pressupõe rapidez, integração com smartphones, atualizações de dados e etc.

4. Indicadores de Performance:

Ter um software de gestão e controle de estoque que gere indicadores de performance será um diferencial imenso para seu empreendimento. Indicadores de performance são pilares fundamentais para a definição das estratégias e ações.

AUDITOR ONLINE DO ESTOQUE

Se você chegou até aqui, é porque entendeu a importância de utilizar um programa de gestão e controle de estoque, e quais atributos ele deve proporcionar para facilitar as tomadas de decisão e registrar lucros recordes.

O Software Auditor Online do Estoque é a solução certa para decisores interessados em uma gestão de estoque que seja assertiva e lucrativa, pois concentra as qualidades necessárias para proporcionar aos tomadores de decisão, informações precisas referentes ao seu estoque.

Com essa solução, a contagem física do estoque é realizada através do seu smartphone, e ainda apresenta, a partir da leitura dos arquivos XML de entrada e saída, 9 indicadores de performance.

Saiba mais sobre o Auditor Online do Estoque!

Pedro Mendonça, aqui no Blog.

O que você achou deste conteúdo?
Conte nos comentários sua opinião sobre: SISTEMA DE GESTÃO DE ESTOQUE: Ferramenta para aumentar o lucro!.


0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Soluções para gestão e automação comercial para organizar as rotinas de faturamento
Share This