Software-para-Loja-de-Roupas-qual-escolher

Software para Loja de Roupas: qual escolher?

Atualizado em 11/06/2021
Por Pedro Mendonça

Software para Loja de Roupas: qual escolher?

Atualizado em 11/06/2021
Por Pedro Mendonça
Junte-se a milhares de pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

O setor varejista, mais enfaticamente as lojas de roupas, está sendo obrigado, pela diversidade e dinamicidade do mercado, a atravessar um processo de modernização no controle de suas operações e na gestão de seus processos

Para as lojas de roupas, contar com um software de controle comercial que integre as necessidades gerenciais e operacionais é requisito fundamental para ganhar competitividade no mercado

Muitos lojistas, por não conhecerem os benefícios de trabalhar com um software de controle comercial, acabam por perder espaço no mercado, seja pode desatualização sistêmica, ou má gestão.

O software de controle comercial proporciona aos decisores as informações gerenciais necessárias para que possam gerir da forma mais assertiva a empresa, desde a gestão de pessoas, até o controle de estoque e o comercial.

Você sabe qual software de gestão e controle comercial será a solução que vai resolver suas necessidades, armazenar e tratar suas informações, fazendo com que sua loja de roupas ganhe eficiência?

O que o Software de Gestão e Controle Comercial deve proporcionar para minha Loja de Roupas?

Um software de controle comercial proporciona muitas facilidades as lojas de roupas, tanto para os gestores, como para os funcionários.

Os gestores contam com um arsenal de informações gerenciais que funcionarão como bússolas para a elaboração do planejamento estratégico, o que engloba desde os dados precisos das movimentações financeiras, até o controle total do estoque.

Para os funcionários, contar com um software de gestão e controle comercial, proporciona a automatização das rotinas, acelerando os processos e garantindo a precisão dos dados. 

A seguir você entenderá os benefícios de contar com um software de controle comercial para lojas de roupas.

Controle de Estoque

O estoque é um dos passivos mais importantes de qualquer empresa, e isso já é uma lei de mercado. No setor varejista o estoque tem um papel fundamental na assertividade das vendas, na logística de reposição com os fornecedores e incide diretamente nos lucros. 

Por essa razão, ter o controle total do estoque é uma necessidade.

O módulo de controle de estoque deve ser um fator determinante para a sua escolha acerca de qual software para loja de roupas investir.

O software para loja de roupas precisa:

  • Registrar com exatidão a quantidade das peças estocadas;
  • Avisar sobre as peças que estão em quantidade mínima;
  • Ser integrado com inventário;
  • Gerar grade de produtos;
  • Controle de lotes que permita rastreabilidade.

Como dito anteriormente, o módulo de controle de estoque é um dos principais recursos que o software para loja de roupas deve apresentar.

Leia aqui as 7 dicas para controlar melhor seu estoque!

Faturamento

O módulo de faturamento do software para loja de roupas deve permitir o controle total na geração e emissão da NFe (Nota Fiscal Eletrônica) e da comunicação com a SEFAZ do seu município.

Leia aqui como monitorar a disponibilidade da NFe na SEFAZ!

O módulo de faturamento do software para loja de roupas deve:

Atenção: a NFCe, Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica é uma obrigação, e não a emitir reverbera em multas e prejuízos onerosos. Antes de fechar contrato com algum software para loja de roupas, certifique-se que ele emite a NFCe.

Financeiro

A gestão financeira é uma necessidade em qualquer empresa, principalmente nas lojas de roupas, que trabalham com um mercado voraz e uma infinidade de concorrentes sedentos em vender.

O contas a pagar e a receber precisa de uma gestão eficiente e precisa, pois se houver falhas nesse controle, o prejuízo pode ser eminente. Ter uma gestão financeira assertiva é requisito básico para registrar resultados positivos. 

O módulo financeiro deve proporcionar:

  • Contas a receber;
  • Contas a pagar;
  • Caixa e bancos;
  • Centro de custo;
  • Integração com bancos via CNAB;
  • Conciliação de cartões de crédito e débito;
  • DRE – Demonstrativo de Resultado Econômico;

Por essas razões, o módulo financeiro deve ser mais um elemento decisivo na hora de escolher e contratar um serviço de software para loja de roupas. 

Conciliação de Cartões de Crédito e Débito

A conciliação de cartões de crédito e débito é uma tarefa importantíssima para a gestão financeira de qualquer empresa, principalmente das lojas de roupas, uma vez em que efetuam muitas vendas via cartão de crédito e débito.

Quando efetuada manualmente, a conciliação de cartões de crédito e débito leva muito tempo e corre alto risco de falhas no processo.

Por essa razão, contar com um software para loja de roupas que faça a conciliação de cartões de crédito e débito é essencial para o controle financeiro.

Com a conciliação de cartões de crédito e débito, sua empresa terá os dados financeiros precisos das vendas realizadas via cartões de crédito e débito.

Leia aqui sobre como fazer conciliação de cartões de crédito e débito!

Interatividade

Por último, mas não menos importante está o fator interatividade. A interatividade significa que o software para loja de roupas deve ser de simples manuseio, não requerendo muitas expertises do operador.

Os operadores do software para loja de roupas devem conseguir acessar quaisquer funções que sejam necessárias sem maiores dificuldades, acelerando os processos e facilitando as rotinas da loja de roupas.

O software para loja de roupas deve ser direto, simples, com design novo e estético. Vale a pena destacar que o software precisa de uma busca inteligente para facilitar ainda mais as rotinas administrativas.

Software para Controle Comercial Know How

Se você leu até aqui, é porque está precisando de uma solução em software para loja de roupas. O Know How – Software para Controle Comercial da Principal Software é o sistema ideal para dinamizar suas rotinas, proporcionar a qualidade de informação que você precisa e ainda garante toda a gestão do seu financeiro/faturamento/controle do estoque.

Já atendemos mais de 700 empresas nos mais de 25 anos de mercado prestando um serviço de excelência em tecnologias e softwares de gestão.

Quer conhecer mais? Nos mande uma mensagem! 

Pedro Mendonça, aqui no Blog.

O que você achou deste conteúdo?
Conte nos comentários sua opinião sobre: Software para Loja de Roupas: qual escolher?.


0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Soluções para gestão e automação comercial para organizar as rotinas de faturamento